O esqueleto, com cerca de oito metros de comprimento, tem três chifres na cabeça — um no nariz e dois na testa — e, por isso, o dinossauro é conhecido como triceratops.
Big John tem cerca de 66 milhões de anos e será exposto a partir do dia 18 de outubro na Drouot, a conhecida casa de leilões parisiense, pela firma Giquello, até a sua venda no dia 21.
O preço estimado está entre 1,2 e 1,5 milhões de euros (entre R$ 7,3 e R$ 9,2 milhões), embora no passado os leilões deste tipo de dinossauros tenham se mostrado muito imprevisíveis.
Há uma dezena de potenciais compradores, explicou Alexandre Giquello.
O gigantesco crânio tem dois metros de largura e a estrutura tem cerca de 200 ossos, que na terça-feira já estavam sendo montados em Drouot.
Big John está 60% completo e sua cabeça está 75%. Foi descoberto em 2014 na Dakota do Sul pelo geólogo americano Walter W. Stein Bill e restaurado na cidade italiana de Trieste.
Em outubro do ano passado, um esqueleto incomum de um alossauro, um dos mais antigos dinossauros conhecidos, foi vendido por mais de 3 milhões de euros (cerca de 3,5 milhões de dólares).