Maior youtuber do mundo visita lugares mortais e elege ilha em SP como o pior de todos

Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, passou uma noite na Ilha das Cobras, entre Itanhaém e Peruíbe, e ajudou um cientista a capturar as serpentes venenosas.

MrBeast enfrentou cobras mortais na 'Ilha das Cobras'. ATENÇÃO: As serpentes da foto foram colocadas com edição pelo youtuber  | Reprodução/YouTube MrBeast enfrentou cobras mortais na 'Ilha das Cobras'. ATENÇÃO: As serpentes da foto foram colocadas com edição pelo youtuber | Foto: Reprodução/YouTube
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O influenciador digital Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, visitou os "cinco lugares mais mortais do planeta" e classificou a Ilha da Queimada Grande, ou Ilha das Cobras, no litoral paulista, como o mais perigoso da lista. O youtuber norte-americano passou uma noite na ilha e ajudou um cientista a capturar as serpentes venenosas. 

A Ilha da Queimada Grande é a segunda no mundo em densidade populacional de cobras, com cerca de 45 indivíduos por hectare, equivalente a um campo de futebol. Além disso, é o único habitat da jararaca-ilhoa, uma das serpentes mais venenosas do planeta. 

A área representa riscos aos visitantes devido à grande quantidade de cobras venenosas. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão da unidade de preservação, a visitação é permitida apenas para fins jornalísticos e científicos, com autorização prévia da chefia. 

MrBeast enfrentou cobras mortais na 'Ilha das Cobras' — Foto: Reprodução/YouTube 
MrBeast enfrentou cobras mortais na 'Ilha das Cobras' — Foto: Reprodução/YouTube 

A gravação de MrBeast na Ilha das Cobras, confirmada pelo ICMBio, ocorreu no final de fevereiro, e foi publicada pelo influenciador nesta semana. O vídeo, que já ultrapassou 48 milhões de visualizações, faz parte de seu conteúdo, que acumula mais de 500 milhões de seguidores.

Visita na ilha

Jimmy acampou na Ilha das Cobras com amigos e cientistas. Os participantes usaram proteções especiais nas pernas para se proteger das mordidas venenosas, mas o grande risco da área é que as serpentes também podem atacar de cima das árvores.

MrBeast enfrentou cobras mortais na 'Ilha das Cobras'. ATENÇÃO: As serpentes da foto foram colocadas com edição pelo youtuber — Foto: Reprodução/YouTube 

MrBeast classificou a Ilha das Cobras como o local mais mortal do planeta, seguido por uma região da floresta amazônica no Peru, uma estrada na Bolívia, uma cachoeira congelada na Europa e um safári africano.

Durante a experiência, MrBeast ajudou a encontrar cobras para pesquisas científicas, explicando que o veneno pode ser usado para criar um antídoto que trata 90% das picadas de serpentes no Brasil, salvando vidas. 

Ele também brincou sobre a queda de uma cobra e elogiou a beleza do local, apesar do perigo. Quando anoiteceu, o grupo focou em sobreviver, montando um acampamento. "Acordamos com uma coisa em mente: sair da ilha o mais rápido possível", disse Jimmy.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com