Três marinheiros foram encontrados em uma ilha remota na Micronésia após colocarem um sinal SOS na areia da praia. As informações são do Mega Curioso.
De acordo com o NPR, os homens haviam desaparecido em 29 de julho quando se desviaram do curso após uma jornada de 23 milhas náuticas de Pulawat até os atóis de Pulap, o que os deixou sem combustível.
Depois disso, os marinheiros foram parar na ilha remota de Pikelot e não tiveram outra saída a não ser colocar o sinal nas areias da praia para que os militares australianos e norte-americanos pudessem encontrá-los.
Como se deu o resgate
No dia 1° de agosto, a Força de Defesa Australiana e o Centro de Resgate e Coordenação de Guam uniram forças para procurar os marinheiros perdidos. Graças ao sinal SOS, eles foram encontrados a 118 milhas a oeste do seu ponto de partida.
"Estávamos no final de nosso padrão de busca, evitamos algumas pancadas de chuva e foi quando olhamos para baixo e vimos uma ilha, então decidimos dar uma olhada e foi quando vimos o S.O.S e um barco bem ao lado dele na praia" explica o Tenente-Coronel Jason Palmeira-Yen, piloto da Força Aérea, ao NPR.
Depois disso, de acordo com o Departamento de Defesa australiano, a tripulação do helicóptero do navio HMAS Canberra aterrissou na ilha e ofereceu comida e água aos sobreviventes. Apesar do acidente, foi constatado que os marinheiros estavam em boas condições.