Ganeses criam caixões nos formatos mais estranhos; fotos!

Em geral, os caixões seguem características relacionadas à vida do falecido (um martelo para alguém que trabalhava com obras, por exemplo)

Caixão em forma de martelo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os funerais da tribo Ga, no Gana, costumam ter uma atração à parte: os caixões. Os moradores desta região, localizada na costa do país africano, acreditam que os mortos precisam de uma nova casa e, por isso, trabalham com afinco na hora de construir as urnas. O resultado acaba vindo na forma de esquifes dos mais diversos tipos, como martelos, bíblias, pianos ou até ratos!

Em geral, segundo o jornal inglês ?Daily Mail?, o caixão segue alguma característica da vida do falecido. O martelo, por exemplo, pode significar um operário, enquanto a bíblia tem uma óbvia relação com alguém muito religioso. Até mesmo um vício da pessoa, como em cigarro ou bebidas alcoólicas, pode virar tema da urna.

As fotos desta matéria são da fábrica onde trabalha Paa Joe, de 67 anos, que criou centenas de caixões temáticos nas últimas décadas. Ele é funcionário da septuagenária carpintaria Kane Kwei, que fica na capital ganesa Acra. A primeira urna construída por Paa Joe foi no formato de um avião, para que a avó do cliente pudesse ?levantar seu primeiro voo? depois da morte. Confira alguns outros esquifes esquisitos, para dizer o mínimo:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES