Médicos retiram 200 pedras do fígado de mulher e imagem choca

Chen, de 45 anos, sofria com fortes dores abdominais.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os médicos do Hospital Guangji, na China, foram surpreendidos quando uma mulher, sentindo fortes dores na região abdominal, deu entrada no pronto-socorro e precisou ser operada às pressas. Isso porque ela tinha centenas de pedras dentro de seu corpo, e todas precisaram ser retiradas imediatamente.

Em uma cirurgia que durou mais de seis horas, os cirurgiões trabalharam para remover todos os “intrusos” que estavam no fígado e na vesícula biliar da paciente, em procedimento que foi considerado um sucesso. Mais de 200 pedras foram encontradas, e algumas delas eram tão grandes quanto ovos de galinha.

A condição da mulher, entretanto, não pode ser considerada uma surpresa. Identificada como Chen, de 45 anos, ela sofria com dores abdominais há mais de uma década, e ciente de sua doença, a chinesa preferiu ignorar as indicações médicas porque tinha medo de ser operada.

Segundo o portal “Mirror”, os médicos explicaram que pular o café da manhã , uma refeição essencial, pode ocasionar vários problemas, dentre eles, a criação de cálculos no fígado e na vesícula biliar.

O cirurgião Quan Xuwei, responsável pelos procedimentos de Chen, contou que a não-ingestão de alimentos no período da manhã faz com que a bile, produzida no fígado e armazenada na vesícula biliar, inicie um processo de calcificação.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES