O indiano PK Krishnamurthy, de 75 anos, de Mumbai, ficou atônito quando médicos descobriram um verme de 12,7 centímetros de comprimento vivendo em sua cavidade ocular. O senhor sofria com irritação e coceira no olho direito já há algum tempo e não tinha melhorado com o remédio receitado. Ele, então, voltou para uma nova consulta, reclamando da mesma situação no olho. Quando os médicos decidiram dar uma olhada mais apurada, com os exames detalhados em mãos, encontraram o verme atrás de seu globo ocular e trataram de removê-lo em uma cirurgia realizada no sábado. As informações são do site Daily Mail.
O cirurgião V. Seetharaman, do Hospital Fortis, em Mumbai, disse que o paciente teve sorte pelo verme ter siso encontrado a tempo. ?Seus sintomas já desapareceram, mas parece que ele teve sorte pelo verme ter viajado apenas até o seu olho. Se não tivesse sido removido, ele poderia ter entrado no cérebro do paciente e causado grandes problemas neurológicos?, contou o médico.
Os profissionais ainda estão tentando entender como o verme entrou em PK Krishnamurthy e acabou em sua cavidade ocular. O diretor médico do hospital em Mumbai, Dr. S. Narayani, disse: ?O verme foi enviado para um laboratório de microbiologia para mais testes. Esses casos não são desconhecidos, mas são incomuns em função de sua raridade. De alguma forma, o verme entra na corrente sanguínea e cresce dentro do corpo humano?, explicou o médico.