A médium nova-iorquina Shira Plotzker trabalhava com humanos desencarnados quando descobriu um nicho de trabalho com pouquíssima concorrência: a conversa com animais. É isso mesmo! Apesar de se dizer alérgica, Shira garante que consegue compreender o que os bichos de estimação estão falando. E ela fala inclusive com os mortos!
Claro que o bate papo animal tem um preço, e Shira cobra 100 dólares para cada consulta de 30 minutos. E o negócio rende bastante, já que ela trocou os desencarnados humanos pelos animais há 15 anos, sendo chamada para eventos e palestras em que, é claro, explica seus serviço e transmite o que os animais (vivos ou mortos) querem dizer aos donos.
A maior parte dos atendimentos é de quem tem cachorros, mas Shira já falou com gatos, cavalos, lobos e cobras.
Normalmente, essa consulta é feita por telefone, pois a médium “telePÉTica” (com perdão do trocadilho) é alérgica a animais. Segunda ela, as vozes dos bichinhos são semelhantes a de crianças animadas, ainda que, é claro, ela não escute da mesma maneira que a voz humana, mas apenas telepaticamente. E sobre o que os bichos falam? Depende: os gatos adoram falar de si e se comparar com outros gatos do recinto; já os cachorros falam sobre tudo!
O mais curioso é que, apesar de parecer uma loucura, tem até especialistas apoiando as práticas da médium. A veterinária Alaeda Cheng, de Nova Jersey, diz que era cética no começo, mas passou a acreditar nos dons de Shira quando seus “conselhos” eram bastante certeiros.