Uma garotinha idiana de 11 anos jura estar chorando lágrimas de algodão. O caso bizarro começou em 25 de agosto quando a menina chamada Manasi apareceu com pedacinhos brancos nos olhos.
Desde então, são aproximadamente 40 pedaços de algodão que ela “chora” diariamente, chamando a atenção do pequeno vilarejo de Pachkura, distante pouco mais de mil quilômetros de Nova Déli. Por conta disso, seus pais e vizinhos acreditam que ela esteja possuída por algum espírito.
Essa crença fez com que muito estejam evitando o contato com a pequena Manasi, principalmente na escola, ela está na sexta série. O medo é que o tal espírito se revolte contra os aldeões, por isso a galera prefere não fazer nada. Nem mesmo seus pais tiveram coragem de procurar um oftalmologista temendo a ira divina.
Um médico local chegou a consultar a garota, mas não encontrou nada anormal em sua saúde, orientando uma consulta com um especialista em olhos. A doutora indiana Navneet Saxena, consultada pelo jornal Nayi Duniya, acredita que Manasi possa estar com alguma reação alérgica, já o médico Pawan Setak diz que pode ser um caso de desnutrição e de deficiência de vitamina D, que pode formar estruturas semelhantes ao algodão na região dos olhos.