O vídeo é forte e muito, muito angustiante. As imagens mostram uma piscina de um hotel em Livonia, Michigan, nos Estados Unidos, bastante movimentada. Há adultos e crianças dentro e fora da água. De repetente, um menino de apenas 2 anos se aproxima da borda, entra na água e começa a se afogar. Ele tenta nadar, chega a colocar a cabeça pra fora da água, mas afunda novamente. Os segundos passam e ele aparece boiando na borda, mas mesmo a poucos centímetros de distância, ninguém percebe. As informações são da Revista Crescer.
Depois que ele afunda, uma menina de 9 anos percebe algo estranho. No entanto, o garoto fica no fundo da piscina por longos quatro minutos angustiantes até que a menina finalmente corre para contar à madrinha. As filmagens mostram a mulher pulando na água e pegando o menino antes que outra mulher se apresse e o agarre. As duas são enfermeiras e heroicamente realizaram RCP no menino várias vezes até que ele comece a respirar novamente.
O caso aconteceu no dia 24 de janeiro e as imagens foram compartilhadas pelo Departamento de Polícia de Livonia nas redes sociais para alertar as pessoas sobre os perigos de não monitorar crianças pequenas quando estão na água. “De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, três crianças morrem todos os dias como resultado de afogamento. De fato, o afogamento mata mais crianças de um a quatro anos do que qualquer outra coisa, exceto defeitos congênitos. Felizmente, os pais podem desempenhar um papel fundamental na proteção dos filhos de se afogarem. O Departamento de Polícia de Livonia gostaria de lembrá-lo de sempre monitorar crianças na água", escreveram.
A menina de nove anos que viu o menino, sua madrinha e as duas enfermeiras de folga foram indicadas para um Prêmio de Serviço Excepcional do Departamento de Polícia de Livonia - o maior elogio civil. "Desde a criança que identificou o menino no fundo da piscina até as enfermeiras que entram em ação e fazem o que são treinadas para fazer, são realmente heróis", finalizou.