Menino faz lição de casa sob poste na rua e viraliza nas redes sociais

As imagens foram compartilhadas pelo departamento de polícia local

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma cena capturada por câmeras de segurança da cidade peruana de Moche viralizou recentemente nas redes sociais. A filmagem mostra um menino de 12 anos fazendo seu dever de casa sob a luz de um poste na calçada. As imagens foram compartilhadas pelo departamento de polícia local.

Os funcionários notaram Martín Angulo Córdoba enquanto checavam as câmeras. No começo, eles acharam a atitude do menino um pouco suspeita. Depois, deram um zoom nas imagens e perceberam que ele fazia anotações em um caderno, aproveitando a iluminação.

O vídeo foi assistido mais de 5 milhões de vezes e ganhou manchetes no mundo todo. Naturalmente, os veículos de comunicação locais passaram a buscar pela família de Martín para tentar entender porque o menino faz as tarefas de casa nas ruas de Moche.

Um menino pobre e dedicado

Acontece que a família de Martín é tão pobre que não tem eletricidade em casa. Como ele não costuma terminar suas tarefas antes do pôr do sol e não gosta da luz fraca das velas, passou a ir para a rua. Inclusive, isso aliviou as dores que sentia no pescoço por ter que se inclinar para enxergar melhor.

Em entrevista à TV Panamericana, a mãe de Martín, Rosa Angulo Córdoba, contou que ele ajuda nas tarefas de domésticas e no pastoreio da ovelha da família todos os dias. Mesmo assim, o menino leva a escola a sério e tira boas notas. Atualmente, ele cursa a sexta série.

Depois da repercussão da história de Martín, o prefeito de Moche visitou o menino em sua casa. Nessa ocasião, ele elogiou a dedicação do menino e prometeu ajudar com as instalações elétricas. Assim, a família deixará de fazer parte dos 5% que não têm acesso à eletricidade na cidade.

“Espero que possam me ajudar. Assim, posso ter luz em casa e não preciso mais sair para fazer os meus deveres”, disse Martín a uma equipe de repórteres. “Quero ajudar a minha família a sair da pobreza. Quando crescer, vou virar um policial e acabar com a corrupção”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES