Mesmo sem ser fumante, jovem desenvolve câncer de Pulmão incurável

Ela ficou supresa ao descobrir doença pela vida saúdavel que levava

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A triatleta Alisha Barnett, 28 anos, que mora em Londes, descobriu que estava com câncer no pulmão. Ela competia em diversas cateogria e por manter um estilo de vida saudável, não fumava, por isso ficou surpreendida com a notícia.

Alisha descobriu a doença durante uma semana de competições quando ela começou a tossir intensamente. Ao procurar um hospital foi medicada com antibióticos, mas a tosse insistiu em permanecer por mais três semanas e então ela decidiu fazer exames mais precisos.

Com os exames, os médicos identificaram um câncer de pulmão incurável - já no estágio 4 da doença. Especialistas dizem que a doença é uma mutação genética que afeta 1% dos pacientes com câncer de pulmão.

Alisha começou a fazer um tratamento de quimioterapia onde médicos afirmam que será para o resto da vida dela. A jovem é confiante e diz que por não possuir problemas financeiros e nem em seu relacionamento não tem do que reclamar.

— A morte pode chegar a qualquer momento. Não quero ficar depressiva, há pessoas em situações piores que a minha.

Alisha e seu namorado Jon Douglas, 31 anos, estavam fazendo planos de casar quando descobriram a doença. Após a descoberta da doença, A jovem recebeu apoio do namorado que ainda a pediu em casamento ao fazerem uma viagem para Paris no Dia dos Namorados. O casamento vai receber cerca de 120 amigos e familiares do casal.

A jovem disse que o apoio dos parentes é essencial para que ela siga em frente e agradece a todos. Ela pede que as pessoas não fumem porque o hábito aumenta as chances da doença que ela desenvolveu, mesm sem fumar.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES