O isolamento devido à pandemia provocada pelo coronavírus tem transformado a rotina de muitas brasileiras, e, se tratando de cuidados com a beleza, um dos looks mais utilizados entre as mulheres que seguem trabalhando de casa, tem sido o "pijamão" e, por não saírem do conforto, estão perdendo a vontade de se arrumar, se cuidar e se sentirem bonitas. Além disso, segundo o especialista emocional Leandro Cunha, existem processos mais intensos que o isolamento provoca como o desenvolvimento de crises de ansiedade, estresse, por isso, os cuidados com a autoestima são mais do que necessários para reduzir ou amenizar esses efeitos desse momento que enfrentamos.
Alguém por aí se identificou? Isso acontece e é muito mais comum que imaginamos, nessa quarentena, devemos reafirmar a importância desse "autocuidado diário" a fim de não deixar espaço para emoções negativas. A modelo de fotos sensuais, digital influencer Nayara Macedo, fala sobre as dicas dela para se "virar" e manter a autoestima no auge, mesmo estando em casa. "Investir em uma rotina de cuidados com a pele, a famosa "skincare" é fundamental para manter a pele bonita, saudável e hidratada", comenta a bela.
"Procuro tomar todos os cuidados possíveis, mesmo em dias de preguiça, nunca deixo de passar protetor solar adequado para minha pele, mesmo sem ter contato frequente com sol e gosto de uma misturinha caseira para esfoliação, com fubá e mel, quando passo essa receita, minha pele fica com um aspecto muito brilhante", afirma ela.
Ao se tratar de cabelos, já que a recomendação da OMS é não sair de casa e se proteger, salões de beleza e exposição em ruas devem ser evitados, mas isso não é motivo para "desespero", que tal aprender a fazer tudo que quiserem nas madeixas sem sair de casa? Se a desculpa que era falta de tempo, agora temos tempo ocioso em casa e várias receitas disponíveis para deixar os fios sedosos.