Uma modelo argentina se tornou infértil após passar por uma cirurgia plástica no bumbum.
Silvina Luna, de 35 anos de idade, queria deixar seu traseiro mais arredondado e mais firme.
Ela, então, passou por um procedimento realizado na Argentina, que visou injetar grânulos de metacrilato em seu bumbum.
Mas, após o primeiro estágio da cirurgia, ela começou a sentir dores terríveis, ficou consideravelmente enfraquecida e incapaz de descer escadas sem ajuda.
Silvina pensou que o problema pudesse se tratar de um efeito colateral, mas após a segunda etapa da operação, tudo ficou ainda pior.
Ela está processando seu cirurgião, Anibal Lotocki, alegando ter se tornado incapaz de conceber filhos devido a um medicamento que necessita tomar para se manter viva.
Além disso, Silvina também alega que agora seus rins funcionam em apenas um terço de sua capacidade.
A mulher visitou outro médico, que disse que ela tem sinais de tumor em suas coxas. Exames de sangue constataram hipercalcemia, valores elevados de cálcio no sangue, e confirmaram a insuficiência renal.
Embora aprovado em muitos países, o polêmico processo pode causar várias reações adversas, segundo cirurgiões, e muitos especialistas se recusam a fazê-lo.
Eles também afirmam que uma vez injetados, os grânulos são quase impossíveis de serem removidos, pois se espalham por todo o tecido flexível.
No entanto, a técnica é popular e legal no país e a modelo pagou cerca de R$ 4.000 pelo procedimento.
A mídia local afirmou que Anibal não era membro da Sociedade Argentina de Cirurgia Plástica, Cirurgia Estética e Reparadora, organização que normalmente controla o trabalho dos cirurgiões plásticos.
Eles também revelaram como ele foi acusado por uma mulher do Brasil, que diz que ele destruiu seu rosto e agora ela é incapaz de sorrir.
Duas outras celebridades locais, Gabriela Trenchi, dona de uma loja de roupas, e Vicky Xipolitakis, também modelo, emitiram reclamações legais pelos efeitos colaterais que sentiram depois de serem submetidas a cirurgias na clínica do médico.
Anibal ainda não se pronunciou.