Um morador da Califórnia descobriu recentemente que, apesar de suas tentativas de economizar energia, vinha pagando a conta de luz do vizinho durante quase duas décadas.
A SUSPEITA
Ken Wilson, que mora em um complexo de apartamentos na cidade de Vacaville, suspeitou de que algo estava errado ao notar que, mesmo com os esforços para reduzir o consumo, os valores na fatura continuavam altos.
A situação foi investigada pela empresa de energia local, Pacific Gas and Electric (PG&E), após Ken ter contatado a companhia. Ele havia até adquirido um dispositivo para medir o consumo dos eletrodomésticos e calcular o uso diário, acreditando que pudesse haver alguma falha ou roubo de energia.
PAGANDO PARA O VIZINHO
No entanto, durante a visita de um técnico, a PG&E confirmou que o apartamento de Ken estava, na verdade, conectado ao medidor errado, o que fazia com que ele arcasse com os custos do vizinho.
Ken explicou à emissora local Kold 13 News que mora sozinho e, portanto, esperava uma conta de energia mais baixa em comparação com os outros apartamentos do complexo. A PG&E divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo erro e se comprometeu a corrigir a situação.