Tudo começou em setembro, quando um galho de uma árvore, que fica ao lado da basílica de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Juazeiro do Norte, no Ceará, foi cortada. Desde então, quem passa pelo local, não deixa de perceber um desenho no tronco, semelhante a Padre Cícero.
Muitos dizem que a imagem, virada para a frente da basílica, foi pintada, mas a maioria dos fiéis acredita que ela é real e surgiu depois da poda. "Quando eu cheguei aqui que eu olhei, eu vi que era meu padre Cícero que apareceu na madeira. Não é pintada, é da madeira mesmo", disse à TV Verdes Mares, uma vendedora que trabalha nas proximidades.
O padroeiro da cidade é tido como santo popular e fundou Juazeiro do Norte em 1872. Lá é um dos principais polos de turismo religioso do Nordeste e atrai, todos os anos, milhares de fiéis.
"Podaram essas árvores e ficou esse detalhe só nessa, inclusive está voltada para a igreja matriz e como nós estamos em Juazeiro, tudo pode acontecer. Se é ou não é, quem somos nós para julgar", disse um mototaxista que trabalha na região.
Com informações do G1