Tem novidade chegando em breve na áres dos transportes. A Xiaomi anunciou que dará início a produção da 1ª moto híbrida tendo motor elétrio e a hidrogênio. Trata-se da Segway Apex H2, projeto originário da China e que já tem pedidos de compra desde abril.
Como destaque no modelo, a Apex H2 chama atenção pela fonte de alimentação híbrida combinando motor elétrico e endotérmico que foram unidos por cilindro de hidrogênio confeccionado em liga sólida. A justificativa da empresa é que essa construção proporciona uma segurança maior e mais eficiente.
O diferencial dessa moto é que não é recarregada através de um cabo a exemplo da elétrica normal, mas bastando mudar o botijão que de acordo com o fabricante, o consumo será de um grama de hidrogênio por km.
Outra novidade da nova motocicleta é que possui um design moderno, esportista e acima de tudo, futurista, tendo dois braços oscilantes, ou seja, garfo oscilante ou pivotador em um dos lados, isso quer dizer que as rodas parecem que estão flutuando.