Mulher amamenta filha de 4 anos: 'O leite tem ‘gostinho de mamãe’

Fotógrafa, ela incentiva amamentação livre.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O tema da amamentação em livre demanda ainda é bastante polêmico. A fotógrafa Sarah Everett, mãe de três crianças, é uma defensora da prática: ela continua amamentando sua filha mais nova, de quase quatro anos, e diz que irá parar apenas quando a menina quiser. Para incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo, ela está fazendo ensaios de graça com mães adeptas.

No Instagram, ela conta que sua intenção é mostrar para as mulheres que a amamentação em livre demanda é uma opção saudável e normal. “Quando tive meu primeiro filho, me senti muito pressionada a parar de amamentá-lo com um ano e trocar para o leite de vaca. Com meu segundo, amamentei até os dois anos e três meses, quando ele quis parar e encontrei apoio online. Agora minha filha tem quase quatro anos e aqui estamos”, escreve ela na rede social.

Sarah diz que o aleitamento materno prolongado tem sido extremamente benéfico para April que, comparada aos irmãos, fica muito menos doente. Ela também fala que já faz um ano que a filha mama apenas antes de dormir e essa frequência está diminuindo sozinha.

“Ela mama de cinco a sete minutos, como se estivesse dando alguns goles apenas. É um conforto para ela, que pede principalmente se está muito cansada. Ela diz que o leite tem ‘gostinho de mamãe’, o que é muito fofo”, contou a fotógrafa ao tabloide “Daily Mail”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES