Uma moradora da Carolina do Sul (EUA) está provocando fúria nas redes sociais americanas após ameaçar no Facebook agredir bebês que sejam amamentados em público.
"Não lamento, a próxima mulher que tentar sacar o peito para amamentar na frente dos meus filhos vai ganhar uma marca roxa no olho. Tire o bebê porque vou bater nele também", escreveu Carly Clark na rede social.
A Petsense Gaffney, pet shop onde Carly trabalhava, manifestou-se logo após o caso ganhar grande repercussão: "Não apoiamos a violência como recentemente foi postado por uma funcionária nossa. A visão dela não representa a visão da empresa".
Pouco depois, Carly foi demitida. Esta foi a resposta a um crescente número de mulheres que ameaçavam protestar na frente da Petsense. A revolta ultrapassou as divisas da Carolina do Sul. Mulheres de várias partes dos EUA se manifestaram contra Carly, que acabou apagando a postagem.
"Fiquei furiosa", disse Jessi Vogel, de 25 anos, moradora do Nebraska que está amamentando a segunda filha. "Os nossos seios são para isso, para amamentar os nossos bebês. Ela tem que entender que, mesmo com liberdade de discurso, há consequência para o que dizemos", completou.
Um outro protesto inundou as contas de Carly nas redes sociais com fotos de mães amamentando, contou a emissora WIS. Não foi informado se a polícia vai investigar o caso.