Uma jovem de 22 anos está intrigando médicos de um país inteiro: ela chora lágrimas de cristais e afirma que a condição é "insuportável". Satenik Kazaryan mora na Armênia — mais especificamente na vila Spandaryan — na e um grupo de médicos está investigando o caso dela. As informações são do R7.
Ela lembra até como tudo começou."Estava no dentista e senti algo que parecia uma poeira nos meus olhos", afirmou ela em entrevista ao site Mir24.tv. Ela conta que a presença dos cristais "machuca muito a vista".
“Fui ao oftalmologista e alguns cristais foram retirados dos meus olhos", completa.
"Todos estão em choque", afirmou ela. Satenik afirma que nenhum médico encontrou um problema claro. Segundo ela, eles nem sequer diagnosticaram um possível problema em seus olhos.
"Na primeira vez que removemos o cristal achamos que era um vidro que caiu lá", disse sua mãe.Dois médicos até alegaram que ela estava fingindo, antes de perceber, ao vivo, a gravidade do problema.
Médicos queriam levá-la para o exterior, para exames mais completos, mas como a família é pobre, essa ideia foi dificultada. Casos como esses podem ocorrer por diferentes motivos, como doenças genéticas e inflamatórias, que causam um aumento da densidade das lágrimas.