Mulher entra em coma, acorda e descobre que estava grávida

Caso impressionou comunidade médica

Ebony e bebê | Arquivo pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O corpo humano é uma máquina impressionante, onde muitos mecanismos ainda não foram estudados perfeitamente. O caso da Ebony Stevenson, por exemplo, desafia a ciência. A adolescente de Oldham entrou em coma e, ao acordar ,estava com um  bebê! Isso mesmo, a história impressionante impressionou a comunidade médica e a mãe ficou sartisfeita com a menininha. 

Ebony, de 18 anos, nem imaginava que estaria grávida quando foi para a cama sentindo um profundo mau estar. Ao ser levada ao hospital com várias convulsões, os médicos descobriram a gestação. E o mais impressionante: o bebê estava entre os dois úteros. 

A condição rara de Ebony faz com que um útero continue menstruando normalmente enquanto o outro gera o bebê. Isso confunde totalmente a cabeça da mulher e faz com que ela jamais desconfie.

Aquele útero continuava a menstruar enquanto o outro crescia seu bebê. Ele estava posicionado em direção às suas costas, então toda sua gravidez passou despercebida. Ebony, que é estudante de educação física acordou sabendo que havia tido uma filha nesse tempo. Ela não havia inchaço, experimentou o enjoo matinal e não perdeu um período. O caso chocou pessoas do mundo inteiro, pois ninguém consegue se imaginar nessas situações.

Crédito: arquivo pessoal.

A primeira vez que Ebony, mãe de Elodie (como registrou sua filha), disse algo sobre toda a experiência, afirmou que foi "esmagadora". "Encontrar meu bebê foi tão surreal. Parecia uma experiência fora do corpo", completou ela. "Eu me preocupava em não me ligar à minha filha porque não tinha tempo de pensar sobre a chegada dela, mas acho ela incrível". "É um milagre absoluto. Eu não mudaria Eloide por nada nesse mundo".

Os médicos descobriram que as convulsões da garota foram causadas por pré-eclâmpsia, até que souberam que ela estava grávida e que o bebê precisava sair. Ela foi logo enviada para o centro cirúrgico, onde realizou-se uma cesariana de emergência e a garota deu à luz a Elodie pouco mais de três horas após a primeira crise. A mãe da jovem mamãe e agora vovó, Sheree, de 39 anos, disse que ligou para o serviço de emergência quando sua filha começou a passar mal e teve convulsões no chão do banheiro.

Sua mãe afirmou: "Apesar de eu insistir que ela não poderia estar grávida, os paramédicos estavam certos de que ela estava, e para a minha surpresa, um inchaço apareceu no seu estômago", disse. "Eles acham que a ferocidade dos ataques poderia ter causado a movimentação do bebê, tornando-o visível em seu estômago". Sheree disse que Elodie foi colocada em frente ao peito de sua mãe assim que ela acordou.

"Parece horrível agora, mas pedi a eles para levá-la embora, pois estava tão confusa e certa de que eles cometeram um erro", disse Ebony. "Mas minha mãe explicou tudo para mim enquanto as enfermeiras estavam lá e elas devolveram minha filhinha para que eu segurasse corretamente pela primeira vez", completou. "Embora eu estivesse confusa e com muito medo, foi um momento lindo e ela estava tão quieta", finalizou. A garota recebeu alta e levará uma vida normal ao lado do seu bebê.

E aí, o que você achou dessa notícia? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES