Emma Jenkins, 39 anos, estava curtindo normalmente suas férias em um resort na Escócia quando enfrentou um problema complicado de saúde. Ela nadou um pouco na piscina do local e ao sair da água sentiu uma "dor aguda" no olho esquerdo. Ali começaria uma série de problemas que a deixou praticamente sem visão.
Somente após chegar em casa, na cidade de Bournemouth, no extremo sul da Inglaterra, ela visitou um médico. O diagnóstico revelou que ela tinha ceratite microbiana, uma inflamação bacteriana da córnea que pode causar cegueira. Os sintomas são vermelhidão intensa, dor intensa e sensação de cisco no olho.
Veja:
Ela ficou cega e os danos foram considerados irreparáveis. De acordo com os médicos, a lente de contato "prendeu" as bactérias na córnea e intensificou os efeitos da inflamação.
No entanto, felizmente, um transplante de córnea feito na primeira semana de setembro devolveu sua visão. Agora ela alerta a todos para que não entrem na água com lentes de contato. E sempre lavem bem os olhos e o corpo após tomarem banho de piscina.