Mulher quase perde pulmão após pata de lagostim se alojar no órgão

Chinesa teve que ser operada com urgência.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O caso aconteceu na província de Hubei, na China, no começo desta semana. Na ocasião, ma mulher, identificada apenas pelo seu sobrenome Lin, quase perdeu um pulmão após engolir a pata de um lagostim. 

De acordo com informações do Daily Mail , ela foi diagnosticada com broncoaspiração, que ocorre quando alimentos ou líquidos ficam presos nas vias aéreas.

Logo após terminar de comer o lagostim, que pode ser o nome dado a espécies menores de crustáceos e camarões de grandes dimensões, a mulher começou a sentir um certo desconforto. Sem imaginar que poderia ser algo grave, ela não se preocupou em procurar auxílio médico com muita urgência e esperou que a dor passasse naturalmente.

Cirurgia de emergência

Algum tempo depois, ela apresentou dificuldades respiratórias e teve que ser hospitalizada na cidade de Yichang. Os exames solicitados pelos médicos revelaram que uma pata do crustáceo que Lin comeu foi parar no seu pulmão direito, o que poderia causar danos irreversíveis ao seu sistema respiratório.

O nome médico para o problema é broncoaspiração, quadro que foi comprovado por meio de uma endoscopia. A pata tinha cinco centímetros e foi imediatamente retirada em uma cirurgia de emergência.

Agora a chinesa se recupera da operação, no entanto, a situação poderia ter acabado de forma grave. O médico Zeng Fanjun, responsável pelo caso de Lin, explicou que o corpo estranho poderia tê-la deixado sem o pulmão.

“Se o bloqueio tivesse sido mais severo e resultado em uma granulação tecidual, todo o órgão poderia ser obstruído e, eventualmente, entrado em colapso”, disse para a imprensa local. “Não teríamos opção que não removê-lo inteiro”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES