Mulher planeja dar a luz em alto mar e ter golfinho como parteira

Dorina Rosin escolheu o mar como local para seu trabalho de parto

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dar à luz na água, geralmente em casa, tem se tornado uma prática comum entre as mamães por inúmeros motivos. Mas, parece que algumas mães estão indo mais longe, como a Dorina Rosin, que escolheu o mar como local para seu trabalho de parto e pretende ter um golfinho como parteira.

Em entrevista para o  Extraordinary Births, o casal havaiano Dorina e Maika Suneagle disse desejar que o parto seja assistido e assistenciado pelos golfinhos, e espera que a experiência do trabalho de parto seja bem melhor assim.

O casal dirige um retiro de cura no Havaí, Dorina acredita que o bebê possa falar “a língua dos golfinhos” se nascer em meio a eles.

A futura mamãe nada vê o nascimento entro os golfinhos como uma benção. Ela dizque “os animais têm fortes propriedades curativas e que já curada e transformada por eles”.

Embora o casal acredite que esta é a melhor maneira de trazer uma criança ao mundo, alguns especialistas advertem que isso é extremamente perigoso. Golfinhos selvagens são imprevisíveis e perigosos perto de uma mulher grávida ou de um recém-nascido.

A jornalista científica Christie Wilcox diz que pesquisas já mostraram que os golfinhos batem e matam filhotes de golfinhos e tubarões sem razões aparentes. A hipótese é a de que eles matam seus rivais, especialmente os machos, por instinto ou prazer. Outras espécies marinhas locais também podem aparecer no local do nascimento, atraídos pelo cheiro do sangue como o Grande Tubarão Branco.

Embora muitos perguntem se é assim mesmo que Dorina quer estar em um dos momentos em que mais estará vulnerável, ela diz que sente uma extrema conexão com os mamíferos e que não pode pensar em outra maneira melhor de realizar seu trabalho de parto.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES