Treze anos após perder um anel de diamante em uma horta, a canadense Mary Grams teve uma surpresa ao saber que ele foi encaixado perfeitamente em uma cenoura.
Moradora de Camrose, na província canadense de Alberta, a mulher de 84 anos relembra ter perdido a joia em setembro de 2004, enquanto colhia plantas no jardim da fazenda da família, que fica em Armena. "Não conseguimos encontrá-lo. Eu pensei que tivesse saído rolando ou que algo tivesse acontecido com ele", relembra ela.
Na época, a mulher nem mencionou ao marido, Norman, que havia perdido o anel de noivado dado por ele em 1951. Em vez disso, foi até uma loja e comprou outro bem menor em substituição. "Eu não contei até porque eu pensei que ele ficaria chateado ou algo assim", explica.
No último final de semana, o mistério do sumiço do anel foi resolvido: sua nora, Colleen Daley, estava colhendo algumas cenouras quando percebeu o item inusitado ao redor de uma delas. "A cenoura cresceu perfeitamente ao redor da cenoura", descreve a nora. "Ficou bem peculiar. Eu nunca tinha visto nada parecido".
Viúva há cinco anos, Mary está feliz por ter recuperado o anel original. "Eu o reconheci assim que vi", comemora Mary. "Vou voltar a usá-lo porque ainda serve perfeitamente".