Uma mulher do Texas, EUA, Brittany Lacayo, possui a língua feminina mais larga do mundo. Sua língua mede 7,90 cm na parte mais larga — ultrapassando a largura de um disco de hóquei e quase atingindo a de um cartão de crédito. Segundo o Guinness World Records, a língua de Brittany é 2,5 cm mais larga do que longa, quando medida da ponta até o centro do lábio superior fechado.
RECORDE DURAVA 10 ANOS
Na verdade, 7,90 cm corresponde exatamente ao comprimento médio da língua inteira de uma mulher, medido a partir da epiglote (uma aba de cartilagem localizada atrás da língua). Esse recorde permaneceu imbatível por 10 anos, até agora — a recordista anterior, Emily Schlenker (EUA), conquistou o título na adolescência com uma língua de 7,33 cm de largura.
FAMÍLIA TIRAVA BRINCADEIRAS NA INFÂNCIA
Brittany, uma advogada, sempre soube que tinha uma língua excepcionalmente grande, algo que sua família costumava brincar durante sua infância. No entanto, a ideia de quebrar recordes só surgiu quando sua melhor amiga lhe mostrou um vídeo de Emily Schlenker, inspirando Brittany a medir sua própria língua.
REAÇÃO DAS PESSOAS
“Choque” e “curiosidade” são as principais reações que Brittany recebe quando as pessoas veem sua língua pela primeira vez. "É legal e meio engraçado", ela admitiu. O recorde de língua mais larga masculina é de 8,88 cm, pertencente a Brian Thompson (EUA). O antigo detentor do recorde foi Byron Schlenker, pai de Emily.