A proprietária de um iPhone pensou que nunca mais o veria depois de ter sido roubada, mas graças a uma selfie que o novo dono do aparelho fez de si mesmo, e colocou acidentalmente no Facebook da vítima, ela conseguiu recuperá-lo.
Nicola Shelton, de 33 anos, da cidade de Melbourne, na Austrália, teve sua bolsa roubada no dia 14 de fevereiro, durante suas férias em Byron Bay, um popular ponto turístico em New South Wales, que fica no mesmo país.
Nela continha, além de sua carteira com seus documentos pessoais e de cartões de crédito, seu iPhone.
As possibilidades de recuperar seus pertences seriam remotas, se o novo proprietário do iPhone não tivesse postado uma selfie acidentalmente no perfil do Facebook da vítima.
Acreditando que o homem na foto era o ladrão, ela republicou a imagem com uma legenda que dizia que o protagonista da selfie era um bandido, e pediu a todos que compartilhassem a foto.
Depois de quase 20 mil compartilhamentos em todo o país, Nicola chegou ao suposto ladrão, que contou ter comprado o telefone sem saber que era roubado. O homem, então, o entregou a polícia, que o devolveu à legítima dona.
Embora tenha pedido que a foto fosse compartilhada na rede social, Nicola disse que não esperava ter ajuda de pessoas que nem se quer a conheciam.