O zoológico de Odense (Dinamarca) está vivendo uma situação inédita e inusitada. Um casal de pinguins gays "sequestrou" o filhote de um casal hétero quando os rivais deixaram o bebê sozinho e saíram para nadar.
"Os pais sumiram e o filhote foi simplesmente sequestrado. Os responsáveis são um par de machos gays", disse à emissora DR Sandie Hedegård Munck, que é veterinária no zoo.
"Quando eles viram o filhote sozinho, provavelmente pensaram: 'Isso é péssimo, vamos pegá-lo'. Achei que os pais voltariam e exigiriam o filho de volta, mas o pai ficou andando por aí e se exibindo como se não tivesse um filhote", acrescentou ela.
A direção do zoo deixaria o filhote com os pais adotivos se o casal hétero não se esforçasse em recuperá-lo. Mas, após um dia, os pais originais enfrentaram os pinguins gays e, com a ajuda de Sandie, tiveram o filhote de volta.
O final feliz também contemplou o casal gay. Veterinários deram a eles um ovo de uma mãe que não tinha como cuidar dele. Em breve, a família vai aumentar.