Nova camisinha do 'consentimento' só pode ser aberta por duas pessoas

A empresa Tulipán quer distribuir os preservativos gratuitamente em bares e eventos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma empresa argentina lançou preservativos que só podem ser abertos por duas pessoas ao mesmo tempo. Na caixa especial que envolve a camisinha, vem escrito a frase: "Se não te disse que sim, é um não".

A empresa Tulipán quer distribuir os preservativos gratuitamente em bares e eventos de Buenos Aires com o intuito de promover a ideia de consentimento durante o sexo.

O design da embalagem foi criado pela agência BBDO Argentina, e a campanha — com o nome de “Placer Consentido” (prazer consentido) —, mostra que a caixa precisa literalmente de quatro mãos para se abrir. A caixa só revela a camisinha quando duas pessoas fazem juntas o movimento de abri-la. 

Segundo o comunicado da agência, a marca sempre falou sobre sexo seguro com seu público, e agora destaca a importância do consentimento, que é essencial para qualquer relação sexual ser prazerosa.

“O prazer só é possível se ambos derem seu consentimento”, diz o comunicado.

A iniciativa foi criada depois que a AHF Argentina, uma organização que faz campanha pelos direitos de pessoas soropositivas no país, revelou os resultados de uma nova pesquisa na qual apenas 14,5% dos argentinos disseram usar preservativos regularmente durante as relações sexuais.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES