O Carnaval começou, e com ele, vários dias de muita folia e alegria. Essa época é propícia para a proliferação de malandro por aí. Muita gente vai tirar esses dias para tentar dar o golpe, por isso, é necessário cuidado redobrado. Mas existe um golpe em específico que vem ganhando fama por estar sendo muito aplicado nesses dias de festa.
Um golpe com cartão de crédito vem acontecendo com frequência. Ele acontece da seguinte forma: quando a pessoa vai até o caixa para pagar a conta e passar o cartão de crédito, a pessoa que está atendendo diz que está sem sinal e se afasta um pouco do local.
Nesse afastamento, ela troca o cartão da pessoa rapidamente, entregando de volta outro cartão parecido, e ficando com o da pessoa para poder pegar o dinheiro. Quem sofreu esse golpe recentemente foi a jornalista Olga Bagatini, que contou tudo para à Rádio Bandeirantes.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) também alertou sobre os golpes de cartão que acontecendo e disse que, em geral, o ambulante distrai a vítima para que ela digite a senha no campo de valor da compra, ficando assim revelada. Então, ele troca o cartão.
Além desse golpe, também existe outro sendo aplicado com bastante frequência. O golpe consiste em o vendedor fazer o cliente passar o cartão duas vezes e cobrar duas vezes, dizendo que a primeira vez deu erro. A pessoa só percebe que levou um golpe quando vê o extrato.