A boneca amada por meninas mundo afora também é idolatrada por adultas ao redor do planeta. A idolatria se torna uma obsessão que faz mulheres quererem viver como Barbies.
A obcecada da vez se chama Kerry Miles, de 34 anos. A mulher, moradora de Chelmsford (Inglaterra), passou vários meses em rigorosa dieta e usando uma cinta para diminuir as medidas abdominais e se assemelhar à boneca famosa.
A inglesa, porém, não ficou totalmente satisfeita. Kerry já separou R$ 76 mil para ser submetida a uma cirurgia na qual serão retiradas dela nada menos que seios costelas! "Não estou feliz com os resultados, já que a Barbie tem uma cintura bem fina e eu preciso ainda perder alguns centímetros", disse a inglesa, em reportagem do "Mirror".
Classificando-se como "viciada em plásticas", Kerry já fez rinoplastia (cirurgia para mudar os traços do nariz) e já passou por dois implantes de silicone nos seios. Os lábios foram moldados por substâncias de preenchimento.
"Nunca vou deixar de buscar a perfeição para ficar mais parecida a cada ano", comentou ela. Para manter a forma, a Barbie humana, que tem uma filha adolescente, corre todos os dias 13 quilômetros.