Quando a mulher vai se arrumar para sair, alguns erros básicos podem acabar com a produção. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você não errar mais. Confira:
1. Vestimenta “nada a ver”
Ou seja, aquela que não tem “nada a ver” com o local onde você vai/está. Por exemplo, se você vai fazer um passeio em uma fazenda não faz qualquer sentido ir de salto. A não ser que você queira ficar presa na terra. O mesmo acontece com locais onde as ruas são de paralelepípedos. Busque, sempre, saber para onde vai, como é o lugar, e o clima, antes de programar o que vai vestir.
2. Se arrumar em cima da hora
Talvez um dos erros mais comuns das mulheres, demorar demais para se arrumar, acabar se atrasando e não fazer o que é preciso. Por exemplo, escolha sua roupa com antecedência. Assim, poderá escolher acessórios, sapatos e maquiagem, também, com antecedência. Sem passar apuros nem vergonha por estar atrasada. Lembre-se, a pressa é inimiga da perfeição.
3. Não usar acessórios, ou acessórios demais
Por mais que você seja perfeita sem qualquer acessório, qualquer pequeno detalhe te dará um brilho a mais, seja um colarzinho, ou uma pulseira, um relógio, um cachecol. Apenas se lembre não de usar coisas demais, ou o visual ficará poluído.
4. Tipo de material
Como dissemos, para estar sempre bem arrumada, você não precisa usar roupas de marca, mas a qualidade do material que a roupa é feita conta muito. Por isso, ao comprar uma roupa tente escolher materiais como chiffon, seda, lã, algodão, jeans… Além de se sentir mais confortável nesses materiais, são mais baratos.
5. Cores
Não apenas as cores, mas também o estilo. Se você é do tipo de pessoa que não tem tempo, ou vontade, de aprender regras de combinação de cores, opte pelo básico, usando cores intensas (azul, vermelho, esmeralda, marsala…), além dos tons pastéis e o famosinho preto e branco. Também é importante dar valor às cores que realçam seu tom de pele.
6. Mostrar pele demais
Assim como as roupas apertadas não são nada sexy, as roupas com “pouco pano”, ou seja, com decotes muito grandes, ou muito curtas, não são sinônimos de sexy. Para não errar feio, siga a regra básica do mostrou aqui escondeu ali. Simples, se está usando um decote evite saias muito curtas, e vice-versa.
7. A lingerie errada
Isso quer dizer, pequena demais, grande demais, fazendo com que a peça não sirva a seu propósito. Além de ficar com um aspecto estranho, são desconfortáveis.