Um outdoor no Paraná com a frase “pelo fim dos privilégios para deficientes” está causando revolta na internet.
Ao ser procurado para falar sobre o assunto o grupo intitulando-se como “Movimento pela Reforma de Direitos”, luta pelo fim dos privilégios para deficientes. O representante do movimento postou sobre a polêmica nas redes sociais: “Somos os responsáveis pelo outdoor sim. Nosso movimento acredita que podemos tornar toda a sociedade mais justa trazendo mais justiça para alguns direitos, equiparando alguns benefícios com todos. Estamos um pouco receosos com alguns comentários que já apareceram aqui na página e preferimos não dar nossos nomes ou aparecer nesse momento. Mas vamos continuar nossa causa. Ainda hoje aqui no Facebook, vamos lançar as leis que acreditamos tornar a sociedade mais justa.”
Em uma das postagens na página da web está escrito: “Redução em 50% das vagas exclusivas pra deficientes; fim das cotas para deficientes em empresas; redução em 50% de filas e assentos exclusivos para deficientes; fim da isenção de impostos na compra de carro zero; fim das cotas em concurso público e fim à gratuidade para deficientes.”
Isso se daria em nome de um privilégio da maioria e não da minoria, de acordo com o responsável.
Marcio Cardoso, internauta, escreveu: “Eu espero que isso seja uma brincadeira de mau gosto. Como pode colocarem algo com um pedido tão lamentável. Parece que a nossa sociedade está perdida”.