Padre encontra R$ 160 mil em confessionário e confunde com bomba

Ele achou uma caixa na cadeira e achou que poderia ser uma bomba

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A polícia foi acionada nesta quarta-feira (6) para atender uma ocorrência na igreja de Santa Maria delle Grazie alle Fornaci, perto do Vaticano. Segundo o The Guardian, foi informada para a polícia de que poderia haver uma bomba no local.

Os policiais então correram até a igreja preparados para lidar com uma explosão. Mas, felizmente, encontraram muito dinheiro em notas de cinquenta euros.

Tudo começou quando o padre Giovanni Martire Savina encontrou uma caixa escondida sob a cadeira do confessionário. Ele chamou seus colegas e todos concluíram que era melhor acionar as autoridades, ficando muito surpresos quando o verdadeiro conteúdo da caixa foi revelado.

Os policiais suspeitam que a quantia foi deixada por algum fiel muito generoso ou por alguém que, arrependido por ter adquirido o valor de maneira ilegal, imaginou que uma doação para a igreja poderia resolver o suposto problema. “No momento, não estamos excluindo nenhuma possibilidade”, disse Salvatore Friano, oficial responsável pelas investigações do caso.

“Estamos verificando a origem das notas e as câmeras de segurança para tentar estabelecer se os valores vieram de um benfeitor que queria doar para a igreja ou de alguém que queria se livrar disso”, Friano declarou à imprensa local.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES