Paolla, Sabrina e Viviane: descubra quais são as rainhas de bateria mais antigas

Esse ano marca estreia de rainha na Sapucaí e tem famosa há quase duas décadas no posto; quem é rainha de bateria com mais tempo de Avenida

ranking das rainhas de bateria mais longevas do carnaval carioca | Google ranking das rainhas de bateria mais longevas do carnaval carioca | Foto: Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Além de muito luxo e inovações, o Carnaval do Rio de Janeiro é também um espaço de realeza e, neste ano de 2025, tem rainha de bateria desfilando na avenida por quase duas décadas na mesma escola. De Sabrina Sato a Paolla Oliveira, confira um ranking das rainhas de bateria mais longevas do carnaval, na Marquês de Sapucaí.

Paolla, Sabrina e Viviane: descubra quais são as rainhas de bateria mais antigas - Imagem 1

Andressa Marinho

A Unidos de Padre Miguel conta com uma rainha estreante no desfile de 2025, em que marca o retorno da escola ao Grupo Especial. Andressa Marinho terá o seu primeiro reinado à frente da bateria da escola,  onde ela tem uma história de nove anos com a agremiação.

Fabíola de Andrade

Estreante nos anos de 2024, Fabíola de Andrade vem ao seu segundo ano à frente da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela é casada com o contraventor e patrono da escola Rogério Andrade, que ganhou notoriedade recentemente por conta da série Vale o Escrito, Fabíola tem uma história profunda com a verde e branco: foi musa da agremiação em 2014 e 2016.


Maria Mariá 

Rainha de primeira da Imperatriz Leopoldinense, Maria Mariá já fez sua estreia à frente da bateria da escola em 2023, quando comemorou o título da agremiação. Ela retornou para o para seu terceiro ano como rainha de bateria em 2025.

Lexa 

A cantora não estará à frente da bateria da Unidos da Tijuca neste ano. Ela quem representou o posto na Sapucaí por três anos. A escola decidiu não ter uma substituta para o posto este ano, em respeito à cantora que perdeu sua filha recentemente. Lexa fez sua estreia como rainha em 2022.

Erika Januza

A atriz desfila à frente da bateria Furacão Vermelho e Branco da Viradouro desde 2022, e se prepara para o seu quarto carnaval no posto de rainha em 2025. Nascida em Minas Gerais, Erika sempre foi apaixonada por samba e costumava assistir aos desfiles pela televisão. 

Paolla Oliveira

Se despedindo do posto de rainha de bateria da Grande Rio em 2025, a atriz vai deixar o cargo com sete carnavais no currículo, mas não de forma consecutiva. Ela reinou primeiro em 2009 e 2010 e, depois, retomou o título real em 2020.

🥉Evelyn Bastos

Cria da comunidade, a sambista celebra mais de uma década como rainha da Mangueira. Em 2025, chega para o seu 11º carnaval à frente da bateria. Ela fez sua estreia no posto em 2014, após a saída de Gracyanne Barbosa, e desde então se tornou um símbolo da escola.

🥈Sabrina Sato

Vai para o seu 13º ano como rainha de bateria da Vila Isabel em 2025. Ela fez sua estreia no posto em 2011, que ocupou até 2019. A apresentadora retomou o título real no carnaval de 2022, após a saída de Aline Campos, e segue brilhando até hoje.

🥇Viviane Araujo 

Considerada a Rainha das Rainhas! Viviane Araujo completa 17 anos no comando da Furiosa, do Salgueiro, em 2025. O reinado da rainha mais longo do Grupo Especial começou em 2008 e, de lá para cá, a atriz e rainha, que celebra em março 50 anos, se tornou uma verdadeira instituição no Carnaval carioca.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com