Se você é apaixonado pelo seriado Chaves vai adorar as curiosidades abaixo:
– O sanduíche de presunto, lanche preferido do Chaves é citado diversas vezes na série, mas o menino aparece comendo o famoso sanduíche apenas duas vezes em toda a série.
– Onde o Chaves mora? Se você acompanha ou acompanhou todos os episódios já deve saber que ele não mora no barril, ele mora na vila ao lado na casa número 8. Mas nunca falaram com quem ele mora.
– A Bruxa do 71 que na verdade não é uma bruxa ganhou esse apelido porque começo a trabalhar com Roberto Bolaños em 1971. Seu apelido não é por causa da sua Casa número 71, mas é claro que coincidiu ou foi feito de propósito.
– O primeiro episódio de Chaves foi ao ar no dia 20 de junho de 1971, nessa época era apenas um quadro, devido ao sucesso que Chaves tornou um seriado.
– Você lembra da época que Chiquinha foi morar com as tias no interior? Essa foi uma desculpa inventada para o afastamento da personagem. Maria Antonieta estava grávida e por isso se afastou afastou por um tempo.
– A última participação do Quico na série foi na viagem a Acapulco, ele deixou o seriado no fim de 1978 para ser astro de outro seriado na Venezuela. A canção “Boa Noite Vizinhança” foi composta por Bolaños em homenagem ao amigo que estava saindo.
– Ninguém sabe o verdadeiro nome do Chaves, no país de origem o personagem era conhecido como “El Chavo” que significa “O menino”, ou seja, era um apelido. Todas as vezes que o garoto tentava contar seu nome era interrompido por outros personagens da série.
– A cidade Tagamandápio existe mesmo e em 2012 a cidade inaugurou uma estátua em homenagem ao personagem Jaiminho, o carteiro, que sempre falava de sua cidade natal.
– Já pensou em visitar o sr. Barriga? Ele mora na rua Baleia, esquina com rua Cachalote na vila dos Elefantes.
– Florinda e Roberto Bolaños começaram a namorar em 1978, mas só em 2004 oficializaram a união.
– Godiñez era interpretado por Horácio Bolaños, irmão de Roberto Bolaños.
– Alguns atores que trabalhavam no seriado já morreram, o último foi Roberto em 2014, os outros são: Ramón Valdés em 1988; Raúl Padilla em 1994; Angelines Fernández em 1994 e Horácio Bolaños em 1999.