Parque Nacional da Serra da Capivara: histórias gravadas na pedra - Roteiro de quatro dias

Destino no Piauí é a quarta reportagem da série Viagens Seguras do jornal O Tempo desta terça-feira - Roteiro de quatro dias

Slide 3 de 7

Roteiro de quatro dias

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A programação de quatro dias abrange as principais atrações. O primeiro dia é dedicado ao circuito da Serra Branca e ao Baixão das Andorinhas. No segundo dia, acrescenta-se o Boqueirão da Pedra Furada (foto acima) e a trilha Hombu, com opção de estender o tour até a noite para admirar a iluminação da Pedra Furada. O visitante que permanece três dias pode conhecer ainda o circuito Desfiladeiro da Capivara, a cerâmica e o sítio do Meio. O quarto dia é dedicado ao circuito da Capivara e à trilha da Energia. Os passeios se iniciam geralmente às 8h e terminam no final da tarde, por volta das 17h ou 19h.

O planejamento da visita e os dias de permanência dependerão do ritmo de cada pessoa, da disposição física, da disponibilidade de tempo e do tamanho do interesse do visitante pela arte rupestre. Só assim o Macedo monta o plano de visita. Os mais acostumados a caminhadas podem percorrer até 10 km por dia. Já o turista da melhor idade tem o apoio de um carro: desce em um atrativo, faz a visita, empreende uma trilha com menor grau de dificuldade e é apanhado em outro ponto. Cerca de 14 atrativos do parque também já foram estruturados com rampas para cadeirantes, como é o caso da Pedra Furada, da trilha Hombu e da serra Branca.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES