Siga-nos no
Oliver Cromwell é outra figura histórica que foi para o túmulo sem a cabeça. Cromwell liderou um exército contra o Rei Charles na Guerra Civil Inglesa do século XVII. A monarquia foi reintegrada após sua morte e o novo rei decidiu exumar seu corpo e removê-lo de seu local de enterro na Abadia de Westminster.
Em vez de enterrar novamente o corpo em um local menos prestigiado, os monarquistas o penduraram na forca de Tyburn como uma execução simbólica. Sua cabeça foi mais tarde cortada e exibida em cima de um espigão de madeira fora de Westminster durante aproximadamente 30 anos.
Dizem que a cabeça caiu durante uma violenta tempestade e um guarda a levou para casa. Viajou entre diferentes mãos na Inglaterra pelos dois séculos seguintes e em 1800 várias pessoas alegaram tê-la em sua posse. O dono mais provável era um cirurgião chamado Josiah Henry Wilkinson. Testes científicos em 1934 sugerem que pode ter sido a cabeça de Cromwell. A família Wilkinson finalmente lhe deu um enterro apropriado em 1960.