Partes de corpos de famosos que não foram enterradas com seus donos - O dedão do pé de São Francisco Xavier

Ao longo da história, as práticas em torno da morte e do enterro têm sido muito estranhas - O dedão do pé de São Francisco Xavier

Slide 11 de 11

O dedão do pé de São Francisco Xavier

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

São Francisco Xavier é lembrado por seu trabalho missionário e sua ajuda em fundar a ordem jesuíta. Quando ele morreu em 1552, seu corpo foi enviado para Goa, onde ele tinha feito muitos trabalhos. O evento foi recebido com muita emoção, com fiéis vindos de todos os lugares para ver o corpo, que não tinha visivelmente se decomposto. 

A suposta falta de decomposição é uma característica comum nas lendas de muitos santos e acreditava-se que o corpo era puro e incorrupto. Evidências adicionais de sua santidade foram descobertas de uma maneira esquisitíssima. 

Uma senhora que visitou seu corpo teria se curvado e mordido um de seus dedões do pé. Sangue fresco esguichou por toda parte como se ele ainda estivesse vivo. O dedo significou um milagre e foi passado na família dela por gerações. O resto do corpo é exibido como uma relíquia, mas o dedo do pé ainda está faltando. 

Fontes: (Mental Floss) (Time)

Slide 11 de 11
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES