A rotina da administradora de empresas Jeniffer Castro mudou completamente após um vídeo seu viralizar nas redes sociais na última quarta-feira (4). A gravação, feita por uma mãe que pediu que Jeniffer cedesse seu assento no avião para uma criança, gerou polêmica e levou a passageira a se tornar uma figura conhecida na internet.
Antes do episódio, Jeniffer tinha cerca de 30 mil seguidores no Instagram. Em menos de dois dias, esse número saltou para mais de 1 milhão, fazendo dela um fenômeno online.
SOBRE O CASO
No vídeo, Jeniffer aparece com os olhos fechados e fones de ouvido, enquanto a mãe reclama de sua recusa em trocar de lugar. "Perguntei se ela tinha algum problema de saúde, mas não havia motivo nenhum!", disse a mulher, que continuou a criticar a falta de empatia de Jeniffer, mesmo após ela questionar a filmagem.
Diferente do que a mãe esperava, a postagem gerou uma onda de apoio a Jeniffer. Muitos internautas defenderam que a troca de assentos em voos é opcional e consideraram a exposição pública da administradora desrespeitosa.