No vídeo registrado por uma mãe que solicitava à Jeniffer Castro que cedesse seu lugar em um avião para uma criança, gerou polêmica na web e fez com que a passageira ganhasse notoriedade na internet, aproveitando o hype da repercussão a Administradora de Empresas recebeu um convite da produção do Programa 'Encontro com Patrícia Poeta' para falar sobre o caso.
o que ela disse?
"Entrei na aeronave, vi que a criança ocupava meu assento e informei que aquele lugar era meu. Aguardei ele desocupar, e um homem que estava sentado no corredor sugeriu que eu trocasse com ele e ocupasse o assento do corredor, mas recusei", relatou Jeniffer.
Ela explicou que o menino já havia se acomodado em outro lugar junto à janela, mas insistiu em trocar porque desejava estar ao lado da avó.
"A insistência dele era por querer se sentar ao lado da avó, que estava na poltrona ao meu lado. Ele não queria a janela que já ocupava, mas sim o meu lugar, onde também havia uma janela." Ao ser questionada por Patrícia Poeta sobre buscar medidas legais, Jeniffer afirmou que "as medidas já estão sendo tomadas".
A administradora também descreveu sua reação às ofensas dirigidas pela mãe da criança. "Ela chegou perguntando se eu tinha algum problema, achei super preconceituoso, se eu tinha alguma deficiência, me chamou várias vezes de imbecil. Quando fui sair e pegar a mala, ela estava atrás de mim e falou: 'Agora, você levanta, imbecil?'. Tentei não responder porque ela queria brigar, respondi o mínimo possível para não dar mais discussão", relembrou.
Após a ampla repercussão do caso nas redes sociais, Jeniffer teve um aumento de mais de um milhão de seguidores em suas plataformas digitais. Apesar de agradecer pelo apoio recebido, ela também expressou preocupação com os efeitos da exposição pública.
"Estou com receio porque não sei o que as pessoas estão pensando. Tenho medo pela minha segurança, de que façam algo contra mim ou minha família. Estão enviando mensagens para os meus parentes e tentando descobrir onde moro", finalizou.