Pescadores encontram toninha com 2 cabeças no litoral da Holanda

A maioria dos exemplares descobertos até agora consistiam em fetos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi encontrada por pescadores no litoral da Holanda um filhote de toninha com duas cabeças e, se você ficou morrendo de dó do animal, saiba que, infelizmente, ele provavelmente já estava morto quando foi capturado pelas redes do pesqueiro.

Segundo Avi, depois que as imagens registradas pelos pescadores começaram a circular pela Holanda, elas chegaram até um especialista chamado Erwin Kompanje, curador do departamento de mamíferos do Museu de História Natural de Roterdã. Foi ele que identificou a criatura como sendo uma toninha.

A maioria dos exemplares descobertos até agora consistiam em fetos poucos desenvolvidos ou exemplares em estado de decomposição. A toninha (ou toninhas) das fotos se encontrava em perfeito estado, mas nunca chegou a ser enviada para análise porque, como os pescadores pensaram que era ilegal guardar o espécime, eles a devolveram ao mar.

Segundo contaram, o pobre bichinho tinha pouco mais de 60 centímetros de comprimento e, de acordo com o que Erwin viu nas fotos, se tratava de dois machinhos. Além disso, o especialista acredita que a toninha provavelmente tinha acabado de nascer e que e é bastante possível que o animal tenha nascido vivo e falecido pouco tempo depois.

Erwin explicou que, infelizmente, um bichinho como esse não conseguiria sobreviver por muito tempo. Segundo disse, é possível que o coraçãozinho do animal não tenha dado conta de bombear sangue suficiente pelo organismo ou, ainda, que ele tenha se afogado porque seu corpo recebeu ordens conflitantes dos dois cérebros para nadar em direções diferentes. Mas, como o espécime foi devolvido ao mar, Erwin só pode teorizar sobre a causa da morte  e lamentar por não ter tido a oportunidade de examinar os gêmeos de perto.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES