Pica-pau insistente está destruindo maior taco de hóquei do mundo

Para tentar resolver o problema, placa de aço foi colocada em cima do buraco para evitar que a insistência da ave.

pica-pau | Reprodução/Vídeo/CTV News
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Não se trata de nenhum desenho animado, mas um pica-pau insistente está há duas semanas destruindo um monumento único do Canadá. Trata-se do maior taco de hóquei do mundo, que fica localizado em frente ao centro comunitário da cidade de North Cowichan.

A preocupação é que a ave conseguiu fazer um buraco de tamanho considerável na estrutura de madeira de cerca de 28 kg, e agora deixou os administradores locais aflitos.

Pica-pau destruíndo estrutura. (Foto: Reprodução/Vídeo/CTV News)

Até mesmo os moradores locais e observadores de pássaros estão juntos na tentativa de descobrir o que motivou tal destruição. De acordo com Marion Martin, em entrevista a uma emissora de TV, "achei que ele estava procurando insetos, mas agora não tenho certeza", comentou.

Pica-pau está destruindo maior taco de hóquei do mundo. (Foto: Reprodução/Vídeo/CTV News)

Por sua vez, Ann Nightingale, uma observadora de pássaros, disse que "o buraco que ele está fazendo lá é definitivamente uma cavidade para um ninho", justifica ela.

Observações a parte, o fato é que o estrago pelo animal invasor só foi percebido quando uma patinadora que treina no local encontrou uma lasca de madeira no chão. Diante disso, uma equipe preencheu o buraco com palha de aço, todavia, a medida não chegou a surtir o efeito desejado, já que o pica-pau puxou a gambiarra e voltou a aumentar a abertura com seu bico.

Ave pode estar querendo fazer um ninho para sua família. (Foto: Reprodução/Vídeo/CTV News)

Para tentar resolver o problema, placa de aço foi colocada em cima do buraco para evitar que a insistência da ave. Mesmo assim, o pica-pau voraz provou que não iria desistir e escolheu outro ponto do taco de hóquei e começou a fazer um novo buraco.

Na tentativa de achar uma solução definitiva, alguns observadores de pássaros tiveram a ideia de fazer um ninho próximo ao taco, mas argumentaram que talvez os pica-paus possam ser bastante exigentes e não aceitem a sugestão.

Também pensaram que a melhor saída seria encher o buraco com lascas de madeira. Dessa forma, fazer o pássaro insistente pensar que está trabalhando arduamente para concluir o buraco.

Enquanto não acham uma solução para o problema, os administradores do centro comunitário decidiram fazer uma nova inspeção no taco gigante, na torcida de que o pica-pau faça um ninho e possa estabelecer sua família com total segurança — e sem causar grandes estragos e assim preservar a estrutura.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES