Na última quarta-feira (22), um homem foi preso acusado de ameaçar suas vítimas de assalto mostrando uma arma tatuada na cintura. O criminoso foi detido no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus, com drogas em um beco.
O suspeito estava foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde julho.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre venda de drogas. Após a denúncia, policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), foram ao local checar a informação.
Ao chegar, os policiais localizaram o homem e, durante a abordagem, encontraram várias trouxinhas de drogas escondidas no telhado de uma casa.
De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, o detento estava foragido desde o dia 8 de julho deste ano, quando teve saída do regime semiaberto e não retornou mais para a unidade prisional. Ele respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
“Ele estava fazendo a comercialização ilegal de entorpecentes no beco onde ocorreu a prisão e também intimidava a vizinhança com o desenho de uma arma que tem tatuado no abdômen que simula uma arma de verdade”, disse Amaral.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o 3º DIP. Após os procedimentos cabíveis. Ele deve ser levado novamente ao presídio para o cumprimento de pena.