Um policial dos EUA, convocado para prender uma família suspeita de furto, decidiu comprar comida ao invés de prender os suspeitos. Matt Lima foi chamado a uma loja de alimentos em Somerset, Massachusetts, no mês passado, informou um comunicado da polícia. Duas mulheres estavam mo local por quitado todos os seus mantimentos.
Quando questionada, a família disse que passou por tempos difíceis e não tinha como pagar por toda a comida. Lima serviu-lhes uma ordem de "proibição de invasão", mas não apresentou queixa porque todos os itens do recibo de compra eram para comida, disse a polícia.
Ele então comprou cartões-presente no valor de $ 250 (R$1.298,78) com seu próprio dinheiro para que as mulheres e seus dois filhos pudessem comprar comida para a ceia de Natal em outra loja da mesma rede.
“Os dois filhos com as mulheres me lembravam dos meus filhos, então tive que ajudá-los”, disse o policial Lima. "Obviamente, esta família estava em necessidade e não consigo imaginar ter que tomar a decisão de ir para Stop and Shop [a loja de alimentos] e pagar apenas o que posso pagar - ou devo ir lá e tentar levar as coisas para o jantar de Natal para as crianças? ".
“Eles ficaram muito gratos, ficaram meio chocados. Tenho certeza de que muitas pessoas na mesma situação estariam pensando que o desfecho seria diferente e talvez fossem presos ou teriam que ir ao tribunal.
“Comprei o cartão-presente em um valor próximo ao que teria sido levado”, acrescentou. “Eu apenas fiz o que achei ser certo. Não é sobre mim, eu apenas tentei me colocar no lugar daquela família e mostrar um pouco de empatia”.