Partes de um porta-aviões dos Estados Unidos que naufragou durante a Segunda Guerra Mundial foram encontradas 76 anos depois, e estavam a 3 km do Mar dos Corais, à 800 quilômetros da costa da Austrália. A embarcação, foi batizada na época de USS Lexington.
A Marinha americana confirmou que o navio foi achado por uma equipe de buscas liderada pelo bilionário Paul Allen, cofundador da Microsoft. Um vídeo divulgado nas redes do empreendedor mostra a carcaça do porta-aviões e de aeronaves que a embarcação carregava.
"Nós localizamos o USS Lexington após ele afundar 76 anos atrás. RVPetrel achou o porta-aviões e os aviões da Segunda Guerra Mundial mais de 3 mil metros abaixo do Mar dos Corais, perto da Austrália. Nós lembramos dos valentes tripulantes que ajudaram a assegurar a primeira vitória estratégica dos EUA no teatro do Pacífico", disse Allen, em referência ao confronto entre os aliados e o Japão.
O navio foi afundado em uma batalha no Mar dos Corais, entre 4 e 8 de maio de 1942. Mais de 200 tripulantes morreram na ocasião.