O presidente do Parlamento da Nova Zelândia, Trevor Mallard, teve um convidado inusitado nesta quarta-feira (21) enquanto presidia um debate: o bebê de um dos membros, Tāmati Coffey, que acabava de voltar de licença-paternidade. As informações são do G1.
Mallard publicou, no Twitter, fotos do momento em que dava mamadeira e embalava o bebê e, ao mesmo tempo, liderava a discussão. Ele, que é pai de três, deu parabéns a Coffey e seu marido, Tim Smith, pelo nascimento do filho, Tūtānekai Smith-Coffey. O neném nasceu no mês passado por meio de uma barriga de aluguel, diz a BBC.
"Normalmente, a cadeira do Líder é usada apenas por quem está presidindo, mas, hoje, um convidado VIP ocupou a cadeira comigo", escreveu. "Parabéns, @tamaticoffey e Tim, pelo mais novo membro da sua família", disse.
Outro membro do Parlamento também publicou uma foto do próprio Tāmati Coffey segurando o filho no trabalho.
"Adorável ter um bebê na Casa, e que bebê lindo", escreveu Gareth Hughes.
Em declarações ao site "Newshub", Coffey disse que se sentia "realmente apoiado pelos meus colegas de toda a Câmara".
Ao levar o neném para o trabalho, ele seguiu o exemplo da própria primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern: em setembro do ano passado, ela fez história ao levar a filha, então com 3 meses, a uma cúpula da Assembleia Geral da ONU.