Pretos são mais fortes? Veja o que é mito ou verdade sobre os cabelos - História

Cabelos e unhas são temas de muitas crenças e ditados populares – alguns verdadeiros, outros falsos. - História

Slide 1 de 10

História

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O  significado simbólico e cultural  dos cabelos é grande. Isto é, basta ver o papel que os cabelos desempenham em contos de fadas, mitos, lendas e religiões. Por isso, cabelos e unhas são temas de muitas crenças e ditados populares – alguns verdadeiros, outros falsos. As informações são do Seleções

Há milhares de anos, nós cortamos, tingimos e penteamos os cabelos de acordo com as convenções e a moda. Com um crescimento aproximado de 6 mm por mês, é a parte do corpo que sofre alterações mais perceptíveis com o tempo; apesar de ser constituído de células mortas. Para as pessoas, os cabelos podem expressar a sexualidade e a personalidade. Contudo, seu estilo já indicou desde poder e domínio até o estado civil.

A perda dos cabelos, voluntária ou imposta, pode simbolizar a adoção de uma vida espiritual (em comunidades monásticas), derrota militar ou perda da identidade (prisioneiros). Não é de admirar a existência de tantos mitos sobre eles. E o estilo das unhas – desde as longuíssimas, famosas entre a nobreza na China antiga, até as cuidadosamente tratadas e pintadas das supermodelos e das mulheres atuais – também pode transmitir mensagens culturais.

Slide 1 de 10
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES