Primeiro árbitro transgênero do futebol faz estreia na Inglaterra

Lucy é casada com Avril, com quem tem três filhos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Football Association (FA), a federação de futebol da Inglaterra, deu um passo histórico no último domingo (19). Pela primeira vez, o futebol terá como árbitro um transgênero.

Trata-se de Lucy Clark, de 46 anos, um taxista que costumava apitar partidas de futebol como Nick, antes da transformação, em liga amadoras e semiprofissionais, como Combined Counties, Isthmian e National Under 19.

Lucy é casada com Avril, com quem tem três filhos. "Espero que o mundo me aceite como sou", disse ele, em reportagem do "Sunday Mirror". "Mantive esse segredo escondido pela maior parte da minha vida. Agora é hora de ser quem eu sou", acrescentou.

Dezoito anos atrás, durante uma bebedeira, Avril disse a Nick que ele era uma mulher em corpo de homem. Foi aí que começou a gestação de Lucy, com todo o apoio da esposa. Lucy e Avril formam um casal feliz, dividem maquiagem e saia para comprar roupas juntas.

A FA manifestou publicamente apoio a Lucy: "A FA apoia Lucy e qualquer pessoa que deseje participar do futebol com o seu gênero. Queremos encorajar trans a participarem do futebol."

O árbitro transgênero disse não esperar chegar à Premiere League (a primeira divisão do futebol inglês), mas acredita que o seu trabalho será inspirardor para muitas pessoas. "Só esperar não ter que prestar queixa contra o comportamento de torcedores. No campo, tenho os cartões", afirmou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES