Príncipe Philip, de 97 anos, é visto dirigindo sem cinto após acidente

Polícia entrou no caso depois que a imprensa publicou fotos.

| Foto: Neil Hall/Arquivo/Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O marido da Rainha Elizabeth II, príncipe Philip, de 97 anos, teve que se explicar para a polícia depois de ter sido flagrado dirigindo sem cinto de segurança dois dias depois de ter se envolvido em um acidente de trânsito.

A polícia se ocupou do caso depois que a imprensa publicou fotos tiradas no sábado em que o príncipe dirigia sem o cinto de segurança na propriedade real de Sandringham, em Norfolk, leste da Inglaterra.

Uma porta-voz da polícia de Norfolk informou que os seguranças estavam a par das fotografias e assinalou que "foram dados os conselhos apropriados ao motorista". "Isto corresponde à nossa reação habitual quando tomamos conhecimento de imagens assim, onde se mostra este tipo de delito", assinalou.

Foto: Sam Russell/PA via AP

Na quinta-feira (17), o príncipe saiu ileso de um acidente de trânsito perto de Sandringham, em Norfolk, leste da Inglaterra, onde passa grande parte do inverno com Elizabeth II. O carro que ele dirigia virou após sair de um caminho da propriedade real para entrar em uma estrada e se chocou com outro veículo, no qual viajavam duas mulheres, que acabaram feridas, e um bebê, que não se feriu.

A passageira Emma Fairweather se queixou na edição deste domingo do jornal "Sunday Mirror" de não ter recebido um pedido de desculpas do príncipe. "Tenho a sorte de continuar viva, e ele sequer se desculpou", disse ao jornal. "Foi um momento tão traumático e doloroso que eu esperava mais da família real."

"Segundo o procedimento habitual referente a colisões com feridos, o acidente será investigado e serão tomadas as medidas adequadas", informou na sexta-feira a polícia de Norfolk.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES