O SBT anunciou a sua nova estrutura organizacional, que veio com novidades. Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos que assumiu o comando da emissora no mês de abril do ano passado como vice-presidente, oficialmente agora é a presidente. Ela terá ao seu lado dois "grandes-executivos", Fernando Justus Fischer e Marcello Sassatani e, depois deles, três superintendentes, que irão liderar um grupo de diretores. No organograma até então vigente, só existia a vice-presidência e diretorias de diferentes níveis.
Definição oficializada
Essa nova estrutura já vinha sendo definida nos últimos meses e, agora, foi oficializada. Daniela já era presidente de fato, sendo assim chamada internamente. Fernando Fischer já assinava como diretor executivo de operações, agora chamado de COO (Chief Operating Officer, ou diretor de operações) e Marcelo Sassatani, que era diretor financeiro, passa a ser CFO (chief financial officer, que é a mesma coisa que diretor financeiro).
COmunicado da emissora
De acordo com o comunicado da emissora, Daniela e Fischer "irão liderar uma nova estrutura formada por três superintendências que irão englobar os diferentes departamentos da empresa, com o foco na promoção de excelência de resultados e experiência com os espectadores, clientes e parceiros".
NOmenclatura
As três superintendências foram nomeadas de Criação & Produção de Conteúdo; Negócios & Comercialização; e Distribuição, Tecnologia & Serviços. Leon Abravanel, diretor de Produção, assumiu a primeira superintendência. Sob seu guarda-chuva, ficaram Mauro Lissoni, diretor de programação recém-contratado; e Carol Gazal, diretora de produções.